A OSX Brasil anunciou, nesta sexta-feira (27), que a norueguesa Nordic Trustee — administradora de títulos de dívida da OSX — apresentou, na Holanda, pedido de falência de mais duas subsidiárias da empresa brasileira: a OSX 3 Holding e a OSX 3 Hodco. Na última semana, a Nordic fez o mesmo pedido à corte holandesa referente à OSX Leasing Group.
Em comunicado ao mercado, a empresa brasileira informou que que as sociedades objeto do pedido de falência têm ativos em valor suficiente para saldar todas as suas dívidas. A OSX Brasil, que encontra-se em recuperação judicial, acrescenta na nota que tomará as medidas cabíveis para proteção de seus direitos, mantendo os seus acionistas e o mercado informados sobre a evolução de sua reestruturação e demais eventos relevantes relacionados ao assunto.
O primeiro pedido de falência, referente à OSX Leasing Group, ocorreu após acordo anunciado no último dia 16 de março em que a petroleira do grupo "X" — a OGPar (antiga OGX), e a OSX (empresa de construção naval), concordam na suspensão dos pagamentos pelo afretamento do navio-palataforma FPSO OSX-3 à OSX por seis meses.
(Da Redação)
PUBLICIDADE