A Akzo Nobel, uma das maiores fabricantes mundiais de tintas, vai vender a fatia de 75,81% que detém do capital da ICI Pakistan Limited para o grupo Yunus Brothers, por US$ 152,5 milhões. O negócio vem na esteira da conclusão, no mês passado, da reestruturação das operações da Akzo no Paquistão.
Em comunicado, a Akzo Nobel informa que o preço acertado embute prêmio de 30% sobre o valor da ação da empresa no fechamento de sexta-feira, no mercado local.
A transação deve ser concluída até o fim do ano, após a aprovação de órgãos reguladores. De acordo com o diretor financeiro da Akzo Nobel, Keith Nichols, o acordo firmado com o Yunus Brothers prevê a manutenção de postos de trabalho. “Estamos convencidos de que o Yunus Brothers Group está melhor preparado para capturar os ganhos potenciais óbvios do negócio”, afirmou em comunicado.
A ICI Pakistan Limited é uma subsidiária da Akzo Nobel desde 2008, quando a companhia comprou a Imperial Chemical Industries, e agora compreende negócios de poliéster, soda cáustica e produtos químicos. Já o Yunus Brothers é um dos maiores grupos industriais do Paquistão, com operações em energia, cimento e têxteis.
Fonte: Valor
PUBLICIDADE