AMEC assina contrato para a P-63

A AMEC, a empresa internacional de engenharia e gestão do projecto, anunciou que foi escolhida pela empresa brasileira QUIP para executar serviços de engenharia básica para os topsides da P-63, a ser operada em nome da Petrobras. O contrato, cujo valor não foi anunciado, começa imediatamente e será executado até meados de 2010.
A FPSO P63 irá desenvolver o campo de óleo pesado Papa Terra, localizado na Bacia de Campos. O campo está localizado a cerca de 110 quilômetros ao largo do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de até 1,2 mil metros.
"Estamos muito satisfeitos em continuar nossa colaboração com a QUIP e a Petrobras", disse Terri Ivers, presidente da AMEC.
A P-63 FPSO terá cerca de 16 módulos com um peso total de mais de 14 mil toneladas. As instalações incluem três módulos de processamento de petróleo, um módulo de compressão de gás, três módulos de geração de energia elétrica, tratamento de água e dois módulos de injeção, um módulo de construção elétrica, três módulos de utilidades, um módulo do sistema de flare e dois módulos manifold.
As
instalações serão projetadas para processar cerca de 140 mil barris por dia (bpd) de petróleo bruto, 35 milhões de metros cúbicos por dia de gás e 325 mil barris de água.
A engenharia para os topsides para a P-63 FPSO será gerida a partir de escritórios AMEC em Houston. A fabricação e integração serão realizadas nas instalações QUIP no Rio Grande (RS). (da Redação)

 

PUBLICIDADE




   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira