A Comissão Especial de Licitação (CEL) julgou hoje (09/08) os primeiros pedidos de empresas que solicitaram inscrição na 14ª Rodada de Licitações. Um total de 14 pedidos de inscrição foi julgado e aprovado pela CEL. Dessas empresas, 11 são de origem estrangeira e há grandes nomes do setor. Das 14 empresas inscritas nessa primeira etapa, há três que ainda não possuem contrato para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil.
Nas próximas reuniões da Comissão, nos dias 16, 23 e 25 de agosto, serão avaliadas outras solicitações de inscrição. Ao todo, 36 empresas preencheram o formulário de inscrição para participação na rodada.
PUBLICIDADE
As 14 empresas inscritas cumpriram todos os requisitos previstos na seção 4 do edital e estão aptas a participar da rodada. A inscrição é obrigatória e individual para cada interessada, mesmo para aquelas que pretendam apresentar oferta mediante consórcio.
Cumpridas as exigências estabelecidas no edital, e tendo a inscrição julgada e aprovada pela Comissão Especial de Licitação, a empresa poderá apresentar ofertas somente para os blocos localizados nos setores para os quais tenha efetuado o pagamento de taxa de participação e aportado garantia de oferta.
O processo de qualificação das empresas (operadora A, B, C ou não-operadora) só será feito para as empresas vencedoras no dia da sessão pública de apresentação de ofertas, procedimento adotado desde a 13a Rodada, realizada em 2015.