Os investimentos anunciados pela Hyundai Group no Rio Grande do Sul estão mantidos. A confirmação foi dada, segundo nota do governo do Estado, pelo diretor da Hyundai no Brasil, Victor Park, após ter anunciado a instalação de uma fábrica de elevadores em Recife pela Hyundai Corporation. Segundo Park, a companhia familiar tem herdeiros que operam em grupos distintos e competem no mercado entre si.
"A Hyundai Group, que está mantendo negociações com o Rio Grande do Sul, tem atividades ligadas à área marítima, sistema de informações, transporte e logística, elevadores, entre outros produtos e serviços. Já o grupo liderado pela Hyundai Corporation representa a linha de automóveis, estaleiros, máquinas pesadas e também elevadores. Apesar de usar o mesmo nome Hyundai, as empresas pertencem a proprietários diferentes, de uma mesma família", informou.
A fábrica anunciada para Pernambuco é fruto da sociedade entre a Hyundai e a pernambucana Wollk Elevadores, empresa do Grupo Emel. Segundo nota da Wolk, a parceria entre as duas empresas irá funcionar com um acordo de transferência de tecnologia e também de compra e venda de peças e componentes dos elevadores.
Até o fim do ano, será inaugurado o escritório de negócios da Hyundai Elevadores Wollk em São Paulo, com o objetivo de agilizar os contatos com os clientes de localidades mais distantes.
Conforme o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik, os executivos coreanos estarão no Estado no dia 26 de setembro para debater questões técnicas sobre a instalação da fábrica de elevadores gaúcha e sobre outros investimentos em negociação, como operações de logística no Porto de Rio Grande e a atuação no transporte de gás natural liquefeito.
Fonte: Jornal do Commercio (RS)
PUBLICIDADE