A BP anunciou ontem, terça-feira, que obteve aprovação da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para explorar quatro blocos de água profunda operados pela Petrobras na região de Barreirinhas e do Ceará.
Segundo o comunicado, a BP Energy do Brasil Ltda. ficará com 40% em cada bloco. Juntos, os blocos têm uma área total de 2.113 quilômetros quadrados.
“Estes quatro novos blocos trazem empolgantes oportunidades de exploração, ampliando a já significativa posição que temos no Brasil”, disse em nota Bob Dudley, presidente do grupo BP.
O executivo também ressaltou que a operação é importante por fortalecer o relacionamento da companhia com a Petrobras.
Com a operação, a BP terá concessões em 14 blocos no Brasil, operando seis. A BP será parceira da Petrobras em nove dessas áreas de concessão, em blocos localizados nas bacias de Campos, Parnaíba, Barreirinhas e Ceará.
A BP atua no Brasil em quatro áreas: exploração e produção (BP Energy do Brasil), biocombustíveis (BP Biocombustíveis), combustível de aviação (Air BP) e lubrificantes (Castrol).
A empresa também possui e opera três plantas de etanol no Brasil, com capacidade total de moagem de 7,5 milhões de toneladas por ano.
Fonte: IG Economia
PUBLICIDADE