Receba notícias em seu email

MSC

Brasil Supply lança BS Geribá

A Brasil Supply lançou ontem a BS Geribá, no Iate Clube de Santos, Guarujá (SP). É o primeiro dos quatro lançamentos que a empresa deve fazer ainda este ano, cujo investimento total soma R$ 233 milhões. A embarcação vai operar entre os portos e as plataformas da Petrobras na região em regime de 24 horas, todos os dias do ano.

A BS Geribá é a quinta embarcação que a Brasil Supply coloca em operação. Ela faz parte de um plano de investimentos da empresa na ordem de R$ 700 milhões, que serão aplicados na construção de 17 embarcações até 2015. “Estamos consolidando nossa posição no Brasil para, em seguida, expandir para outras regiões, mas sempre ligados ao setor de óleo e gás, que exige embarcações com alto grau de sofisticação, tecnologia e qualidade”, afirmou em nota o presidente da empresa, José Ricardo Roriz.


PUBLICIDADE



A BS Geribá é uma crew boat, tipo P3, com capacidade para 150 toneladas de carga geral e 60 passageiros. A embarcação é guiada por modernos equipamentos de navegação e equipada com hidrojatos Doen e motores Caterpilar C32 de 4.800 BHP. Construída no estaleiro Arpoador, no Guarujá, ela navega com segurança a velocidades superiores a 25 nós. 

Roriz acredita que a empresa enfrentará algumas dificuldades para consolidar a posição no Brasil. “Nossos custos de fabricação e matéria-prima são significativamente mais altos do que os de países concorrentes. Outro gap é criado pelas necessidades de tecnologia de ponta e de mão de obra treinada, abundantes em países como Coreia, Japão, China e Singapura, grandes competidores no setor naval”, disse o executivo.

Constituída em 2002, a Brasil Supply se coordena para atender os contratos já firmados e participar das próximas três etapas de expansão promovidas no âmbito do Plano de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam). A companhia opera em Angra do Reis (RJ), Macaé (RJ), Guamaré (RN), Paracuru (CE), Anchieta (ES), Vitória (ES) e Itajaí (SC).

(Da Redação)






Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira