A BSCO Navegação, empresa de navegação criada pela Brasil Supply, tem planos de formar uma frota de 30 embarcações, com foco no apoio marítimo. Segundo o presidente da companhia, Gustavo Rocha, a empresa pretende entrar no mercado com 14 embarcações de apoio. “Já estão em processo de construção três embarcações tipo P3 - barcos em alumínio com 35 metros destinados à movimentação de cargas e tripulação das plataformas -, além de três barcos tipo P2 - barcos em alumínio com 50 metros e capacidade para o transporte de 3,8 mil toneladas de cargas e 70 passageiros.
Ambas as embarcações irão operar na unidade de perfuração e exploração da Petrobras na base de Guamaré, no Rio Grande do Norte. As embarcações foram encomendadas à empresa especializada em construção naval em alumínio, a Arpoador Engenharia, do empresário Marco Santarelli. Instalada em Angra dos Reis, o estaleiro já constrói os catamarãs de alumínio da Vale.
A Brasil Supply recebeu no final de 2009 a prioridade de financiamento junto ao Fundo da Marinha Mercante ( FMM ) para a construção de seis embarcações junto ao estaleiro EISA/ Mauá. Serão duas embarcações do tipo PSV OSRV 750; 2 do tipo PSV 3000;2 PSV 4500 e mais duas tipo T 15.000. A empresa possui e opera, atualmente, uma das maiores plantas de fabricação de fluidos de perfuração e completação do Brasil, localizada no município de Anchieta-ES, no porto da Samarco e no porto de Imbetiba, em Campos.
PUBLICIDADE
Da Redação