Receba notícias em seu email

MSC

Cade autoriza venda de bloco de petróleo da Petrobras para Statoil

BRASÍLIA - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a venda da participação da Petrobras no bloco BM-S-8 na bacia de Santos (SP) para a Statoil. A estatal brasileira detinha 66% do bloco antes da operação e a totalidade da sua participação agora é da empresa norueguesa. A decisão está no “Diário Oficial da União” (DOU) desta sexta-feira.

Os demais sócios no bloco — Petrogal, Queiroz Galvão e Barra Energia — permanecem. O Cade aprovou a operação por meio de despacho da Superintendência Geral (SG) porque julgou que não há problemas concorrenciais na operação, já que ela significa uma desconcentração do setor.


PUBLICIDADE



De acordo com dados utilizados pela SG na análise da operação, a Petrobras possui 93,39% do mercado de produção de petróleo no Brasil, enquanto a Statoil detém 2,1%.

A venda foi a primeira feita pela Petrobras em blocos do pré-sal e faz parte da estratégia da empresa de alienação de ativos. Quando a operação foi anunciada, o preço do ativo divulgado foi de US$ 2,5 bilhões.

Fonte: Valor Econômico/Lucas Marchesini






Chibatão

   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira