Receba notícias em seu email

MSC

CAS aprovou 65 projetos que totalizam investimento de US$ 750 mi

Os principais destaques da pauta Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS) ficaram por conta de novos investimentos nas indústrias da construção naval, eletroeletrônica e de bicicletas do PIM, dentre os quais os projetos das empresas DMN Estaleiro da Amazônia e Bertoline Construção Naval da Amazônia, voltados à produção de estruturas flutuantes e barcos para transporte, da empresa Phitronics Indústria e Comércio de Eletrônicos e de Informática, para produção de unidades acionadoras de disco magnético rígido (HD), e das empresas Caloi Norte S.A. e Bike Norte, para produção de bicicletas com e sem câmbio.

Outros destaques foram os projetos das empresas Digibrás Indústria do Brasil S.A., Greenworld Indústria e Comércio de Componentes Eletrônicos e Companhia Brasileira de Tecnologia Digital S.A., visando à produção de microcomputadores portáteis sem teclado físico e com tela touchscreen (tablets) no polo.

Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) interino, Alessandro Teixeira, o grande número de projetos de investimentos presente na pauta do Conselho é uma demonstração clara do ritmo de crescimento da economia nacional.

“O Brasil vem crescendo, gerando emprego e renda, e isso se traduz nas proposições aprovadas no Conselho da SUFRAMA. Ter uma pauta com 65 projetos de investimento é muito importante para a região e o país como um todo”, afirmou Teixeira.

Questionado sobre a produção dos “tablets” no país, o ministro disse que nas próximas semanas deverá haver uma definição sobre o Processo Produtivo Básico (PPB) específico que está sendo discutido pela equipe técnica do governo para o produto. 

A superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, além destacar a marca histórica de 250 Reuniões Ordinárias do CAS, disse que os investimentos aprovados contribuem para fortalecer as previsões de que o PIM continuará apresentando crescimento acelerado e registrará novos recordes de produção, faturamento e geração de empregos neste ano.

“A projeção é de um faturamento superior a US$ 40 bilhões em 2011, com mais de 118 mil empregos diretos e meio milhão de empregos, entre diretos e indiretos”, afirmou a superintendente.

Fonte: Acritica.com


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira