MSC

China Merchants Industry e Nuclep ensaiam parceria para construção de plataformas

Convidados pela Diretoria Comercial da China Merchants Industry (CMI), o presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas, e o diretor Comercial, Nicola Mirto Neto, estão em Shanghai para conhecer a estrutura da companhia. A CMI é um dos três principais grupos estatais de fabricação de equipamentos de engenharia offshore, negócio central da indústria comercial chinesa.

A CMI conta com mais de 34 mil funcionários em sete bases de construção e reparos navais, incluindo nove grandes estaleiros, localizados na Baía de Bohai, no cinturão econômico do Rio Yangtze, no Delta do Rio Yangtze e na Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, na China. Seu negócio se concentra principalmente em reparos, conversão de navios efabricação de equipamentos offshore.

O foco da viagem é estabelecer parcerias para fabricação de módulos para futuras plataformas da Petrobras. “Hoje temos a P-84 e P-85 já licitadas e com um ganhador. No segundo semestre, mais duas plataformas serão licitadas e estamos empenhados e dedicados a vencer uma destas disputas. Uma forte parceria com uma empresa como a CMI contribuirá muito para a retomada da confecção de plataformas na Nuclep”, afirmou Seixas.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Ele enfatizou a importância deste segmento para a empresa e sobretudo para o resultado que isso trará para a região. “Só essa parceria para atender à confecção de módulos para essas plataformas geraria de quatro mil a cinco mil empregos, fomentando a economia de Itaguaí e da região. Um fator importante que agrega imenso valor econômico para o Rio de Janeiro”, disse.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira