MSC

ClassNK emite aprovação de princípio (AiP) para embarcação movida a hidrogênio

A ClassNK emitiu uma aprovação em princípio (AiP) para um conceito de layout de pacote para uma embarcação multifuncional movida a hidrogênio desenvolvida pela Mitsui OSK Lines, Ltd. (Estaleiro Onomichi), Kawasaki Heavy Industries, Ltd. (Kawasaki) e Japan Engine Corporation (J-ENG). Esta é a primeira certificação AiP do mundo para um navio equipado com um grande motor de baixa velocidade, dois tempos, movido a hidrogênio, como motor de propulsão principal.

De acordo com as empresas, a operação de demonstração da embarcação será realizada durante dois anos a partir do ano fiscal de 2027, como parte do desenvolvimento de motores marítimos a hidrogênio e de sistema de combustível de hidrogênio marinho MHFS.

A construção da embarcação para a MOL e a MOL Drybulk, até 2026, ficará a cargo do estaleiro Onomichi. O grande motor de baixa velocidade e dois tempos movido a hidrogênio é da J-ENG e o MHFS é da Kawasaki.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A ClassNK realizou revisão de um conceito de layout para o MHFS com base em suas regras. Ao confirmar que cumprem os requisitos prescritos, a classificadora emitiu o AiP.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira