O conselho de administração da Petrobras aprovou a recondução de Pedro Parente ao cargo de presidente-executivo da companhia, para um mandato de dois anos, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (27), em referência a uma reunião realizada no domingo.
A assessoria de imprensa da companhia informou que o novo mandato de Parente começou a valer no domingo e vai até 26 de março de 2019.
PUBLICIDADE
O comunicado destacou que Parente havia sido eleito para o cargo a partir de 31 de maio de 2016, substituindo Aldemir Bendine.
Parente foi alçado a presidente da estatal como uma das medidas do presidente Michel Temer, que assumiu o Palácio do Planalto no ano passado em meio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff.
ASSEMBLEIA
A estatal também convocou assembleias gerais ordinária e extraordinária de acionistas paras 27 de abril, segundo edital publicado nesta segunda-feira (27).
Na Assembleia Geral Ordinária, será discutida a aprovação do relatório financeiro de 2016 e feita a eleição de membros do conselho fiscal.
Já na Assembleia Geral Extraordinária, que ocorrerá na mesma data, estará em discussão uma proposta de reforma do Estatuto Social da companhia, além da inserção de requisitos adicionais de reputação ilibada na política de indicação de membros de conselhos e diretoria
Fonte: Folha