MSC

Cummins Marine - Ações no pós-venda são ampliadas

A demanda crescente da indústria naval e o aumento da participação da Cummins Brasil no mercado offshore têm feito a fabricante independente de motores diesel e seu distribuidor Cummins Vendas e Serviços (CVSMG), localizado no Rio de Janeiro (RJ), investirem fortemente na capacidade de servir e atender ao segmento. Melhorias nas instalações do Rio de Janeiro e Macaé, aquisições de equipamentos, ferramentas especiais e a contratação de mais 21 técnicos especializados estão em andamento, representando crescimento de quase 50% no quadro de funcionários. Os profissionais irão atuar exclusivamente no Rio de Janeiro (RJ) e em Macaé (RJ) e o objetivo é agilizar o atendimento aos estaleiros e às embarcações que levam os produtos Cummins e atender aos requisitos de conteúdo local.
— Nossa meta é manter uma média de técnicos para atender à população de motores Cummins que navegam na região, mantendo a qualidade do atendimento de nossa empresa, de acordo com as vendas — diz Olmedo Farfan, líder regional da Cummins Marine para o México e América do Sul.
Outra ação da fabricante de motores é a criação do Time de Resposta Rápida (RRT – Regional Response Team). Trata-se de um programa de excelência nos processos de serviço, ou seja, a padronização e internacionalização do atendimento para melhor controle da atividade realizada diretamente pela Cummins Inc., para atender com agilidade e suportar todos os produtos Cummins em operação na América Latina. Como as embarcações marítimas se movimentam ao redor do mundo, são migratórias e precisam de suporte adequado onde quer que seja, o objetivo final deste processo é realizar de forma coordenada a melhor alternativa de serviço para a embarcação, visando reduzir ao máximo o tempo em que a embarcação permanece parada. No RRT, todo o atendimento de serviço com caráter mais complexo é monitorado pelo time de resposta da Cummins, localizado em Houston, no Texas, e realizado por meio do Distribuidor local.
A Cummins Brasil nacionalizou parte de seu pacote diesel-elétrico, composto por motor e gerador, para atender aos requisitos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) devido ao seu conteúdo local. “Trata-se da solução integrada mais completa e moderna da Cummins para o mercado offshore e disponível para todos os tipos de embarcações”, diz Farfan. O pacote diesel-elétrico da Cummins também conta com o Painel C-Command. Além de trabalhar de forma preventiva, foi projetado para auxiliar os operadores marítimos a controlar todos os parâmetros do motor, como gerenciar os custos operacionais, já que é capaz de monitorar todo seu funcionamento, como rotação, consumo de combustível, período de parada para manutenção e temperatura de óleo e água. O C-Command permite o monitoramento da embarcação via satélite.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira