Ecobrasil

Depois de visita a estaleiro, ninguém muda de opinião

Quem era a favor da construção do estaleiro na praia do Titanzinho, em Fortaleza, continuou a favor. Quem era contra, também não mudou de opinião. Foi esse o resultado da visita que deputados estaduais, vereadores e um morador do bairro Serviluz fizeram ontem ao estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, a 57 km de Recife.
Na bagagem de volta dos parlamentares, entretanto, novidades que prometem colocar ainda mais lenha no debate. Favoráveis ao empreendimento, eles trouxeram filmagens com depoimentos positivos dos trabalhadores do estaleiro pernambucano, que deverão ser exibidas nos próximos pronunciamentos sobre o tema. ``Tem ex-pescador, ex-dona de casa, gente que diz que a melhor coisa que aconteceu na vida foi esse estaleiro``, disse o vereador Plácido Filho (PDT).
Nada disso, entretanto, convenceu o integrante da ONG Serviluz Sem Fronteiras, Pedro Fernandes, único da comitiva a ser contra a obra em Fortaleza. ``Eu só constatei o que já sabia: é um equipamento bacana, moderno, mas muito grande para ficar no meio da cidade``, explicou ele, que foi classificado como ``xiita`` pelo vereador Plácido. Pedro relatou que constatou grande fluxo de cargas no local, o que, segundo ele, causaria ``transtornos`` no bairro.
Questionado sobre como foi ser o único ``do contra`` do grupo que viajou a Pernambuco, ele relatou que ``sentiu alguma pressão para cambalear na opinião`` e que ``houve alguns embates, mas tudo normal``.
Dentre os argumentos trazidos pelos parlamentares, estão os cursos de alfabetização e profissionalização que os trabalhadores do estaleiro pernambucano receberam para ocupar uma vaga no empreendimento. (Hébely Rebouças- hebely@opovo.com.br) (fonte: O Povo online)

 

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira