MSC

Detroit realiza cerimônia dupla para a Camorim

O estaleiro Detroit Brasil, de Itajaí (SC), em cerimônia amanhã (5) entrega o rebocador  "C Opala" e lança o rebocador "C Perola" para a Camorim Serviços Marítimos. O "C Opala" é destinado ao mercado de apoio offshore e portuário.
Os rebocadores – modelo DB3045 – com projeto da Detroit – têm 30 metros de comprimento, 11,60 metros de boca, 5,29 metros de pontal e sistema de propulsão azimutal, acionado por dois motores diesel Mitsubishi de 1610 kW cada, garantindo ao rebocador uma potência de 45 TTE aproximadamente.
Após o final do maior contrato seriado da indústria naval brasileira encomendado a um só estaleiro junto à Smit-Rebras em 2009, no qual a Detroit entregou 18 rebocadores, sendo 12 de 45 TTE e seis de 65 TTE, a Detroit obteve a contratação de novas embarcações em serie, sendo 11 rebocadores para a Vale, seis LH para  a Tranship e quatro rebocadores/LH para a Starnav, além de ter em carteira para a entrega mais cinco rebocadores/LH para a Camorim.
Nos últimos 12 meses a Detroit Brasil entregou ao mercado 16 rebocadores e neste ano deve atingir a mesma marca, conseguindo com isso finalizar e entregar nos prazos contratuais mais de uma embarcação por mês.
Devido à grande expansão do estaleiro e a demanda atual e futura do mercado offshore, a Detroit iniciará ainda este ano a construção de uma série de 12 PSVs para a Starnav, com recursos já priorizados na última reunião do Fundo da Marinha Mercante (FMM). (da Redação)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira