Angra dos Reis - Passou da fase de assinatura para se tornar realidade a dragagem do Porto de Angra dos Reis. A empresa, licitada pelo governo federal para realizar a obra, orçada em R$ 5 milhões, foi a Enterpa Engenharia, representada na cerimônia de assinatura de contrato pela presidente Cláudia de Carvalho e pelo diretor Pedro Salomão. O secretário municipal de Atividades Econômicas, Alexandre Tabet, representando o prefeito Tuca Jordão, disse que a dragagem é muito importante para o município pois revitalizará o porto.
“A ação de dragagem aumentará a profundidade dos berços para 10 metros, possibilitando a atracação de navios de maior calado. A profundidade, hoje, gira em torno dos oito metros na preamar, ou seja, na maré cheia. É necessário, nesta situação, aguardar a maré subir para carregar e descarregar as embarcações”, explicou Alexandre.
PUBLICIDADE
A dragagem vai acontecer em duas etapas: a primeira já começou com a draga Virgínia, mas será acelerada com a Ranger, que em seis dias chegará e finalizará o trabalho até o fim do mês que está começando.
Fonte O Dia Online