Navalshore 2024

DSME recebe encomendas para dois gaseiros e seis porta-contêineres

A Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DMSE) recebeu uma nova encomenda de oito navios, incluindo dois gaseiros e seis porta-contêineres, da Maran Gas Maritime, uma subsidiária do Grupo Angelicoussis, a maior empresa de navegação da Grécia. Esses navios serão entregues no segundo semestre de 2025.

O transportador de GNL, de grande porte, é da classe de 174.000m3, equipado com um motor de propulsão de combustível duplo de alta pressão (ME-GI). O estaleiro Daewoo dispõe de sistema de reliquefação avançado, que pode reduzir significativamente a emissão de gases para a atmosfera.

Como se espera que os pedidos de navios de GNL aumentem continuamente de acordo com a tendência global de descarbonização, espera-se que o Daewoo, que construiu a maioria dos navios de GNL até aqui, ocupe uma posição vantajosa.

PUBLICIDADE

MCI


De acordo com a Clarkson Research, no final de janeiro, 174 dos 686 gaseiros atualmente em operação foram construídos pelo Daewoo.

DSME LNGC
Créditos da imagem: dsme.co.kr

 

Além disso, a Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering está equipada com o motor de propulsão bicombustível de alta pressão (ME-GI), bem como o motor de propulsão bicombustível de baixa pressão (XDF / ME-GA), cujos motores principais armadores estão cada vez mais interessados ??no mercado. opções podem ser fornecidas. Em particular, a Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering está liderando a tecnologia em áreas relacionadas com base em sua experiência na construção dos primeiros produtos relacionados a GNL do mundo, como navios quebra-gelo, LNG-RVs, LNG-FSRUs, LNG-FPSOs e os maiores GNL-FSUs.

Um funcionário da Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering disse: “Em apenas um mês, garantimos a mesma quantidade de pedidos recebidos em maio do ano passado (cerca de US$ 2,74 bilhões). Faremos o possível para garantir o trabalho e a lucratividade por meio de pedidos selecionados.”

Até o momento, a Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering recebeu pedidos para um total de 12 navios/unidades, incluindo cinco transportadores de GNL, seis navios porta-contêineres e uma planta offshore, no valor de cerca de US$ 2,72 bilhões em navios e plantas offshore.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira