Os Estudos de Impacto Ambiental – EIA e Relatório de Impacto Ambiental - RIMA do Terminal Portuário Privado da Amaggi Exportação e Importação, foram protocolados na manhã de ontem, terça-feira (18) na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). O empreendimento será construído em Porto Velho.
O representante da empresa Agro-Florestal Donadoni, responsável pelo projeto do terminal portuário, Aparecido Donadoni, fez uma apresentação de todas as informações necessárias da viabilidade ambiental do empreendimento. Os trabalhos foram acompanhados pela representante do Grupo Amaggi, Dolores Barofaldi.
Segundo ele, o Terminal Portuário será dotado de toda estrutura física necessária às operações de movimentação de granéis, tais como balanças, tombadores, armazéns graneleiros (silos), flutuantes, estacionamentos de caminhões e outras instalações de apoio, como refeitórios e escritórios. “Todas estas instalações compõem a proposta de implantação do Terminal Portuário propriamente dito”, explicaram os representantes da Agro-Florestal, explicou.
Os estudos da viabilidade ambiental do empreendimento foram realizados pela empresa JGP Consultoria e Participação, coordenado pelo geólogo Marlon Rocha.
O secretário-adjunto da Sedam, Francisco de Sales Oliveira ao receber os estudos determinou aos técnicos da Sedam que tomassem todas as providências para dar celeridade ao processo de licenciamento ambiental.
A Sedam a partir de agora fará ampla publicidade a todas as fases do licenciamento ambiental, com publicação no Diário Oficial do Estado e nos jornais de maior circulação, especialmente após a conclusão do parecer técnico, com convocação e divulgação da audiência pública num prazo de 45 dias.
Fonte: O NORTÃO
PUBLICIDADE