Desta vez, descoberta foi no Maranhão. Na Bolsa, Petrobras em alta
 
 Rio - Em mais uma aventura exploratória, a OGX, empresa petroleira do  empresário Eike Batista, informou ontem que encontrou petróleo no  Maranhão. O poço que expeliu gás em agosto e mostrou indícios de ter  óleo fica em Parnaíba, a 260 km da capital São Luís. A concessão para  explorar é compartilhada por uma subsidária da OGX e a empresa Petra  Energia, que tem participação de 30% na exploração.
 
 Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a Petrobras passou o dia  ontem contornando especulações. As ações da companhia registraram alta  de 2,11%. Os papéis foram beneficiados pelo anúncio de que a empresa vai  receber recursos da União para explorar o Pré-sal. Investidores estavam  aliviados com a cotação estimada pelo governo para o preço do barril de  petróleo. A União dará US$ 42,533 bilhões, usando mecanismo de “cessão  onerosa”. O preço médio do barril de petróleo foi calculado em US$ 8,51.  A Bovespa fechou em queda de 0,39%.
 
 A incerteza em torno da capitalização da Petrobras reduziu o valor das  ações da empresa em 25% ao longo do ano.Ontem investidores negociaram os  papéis da companhia, demonstrando que retomaram a confiança.
 
 SUSPEITA DE VAZAMENTO
 
 No Hemisfério Norte, enquanto a British Petroleum ainda briga para sanar  o vazamento em um poço no fundo do mar há quatro meses, ontem um  incêndio chegou a levantar suspeita de que uma plataforma de petróleo da  companhia norte-americana Mariner Energy também vazava petróleo no  Golfo do México. Um incêndio começou e o fogo foi combatido. A Guarda  Costeira dos Estados do Unidos informou que não havia sinais de  poluição.
 
 As primeiras informações eram de que uma mancha com 1,5 km de  comprimento de petróleo se espalhava pelo mar. Um funcionário da  plataforma teria se ferido. O acidente foi ao sul do estado da  Louisiana.
Fonte: O Dia Online
PUBLICIDADE

















