Obra ameaçada. Estado descumpre prazo e Fundo da Marinha suspende operação
O governador Teotonio Vilela informou nesta segunda-feira (14) que o cancelamento da autorização de crédito que havia sido concedida ao estaleiro Eisa Alagoas pelo Fundo da Marinha Mercante ocorreu em consequência de procedimentos burocráticos. Ele afirmou que o empresário German Efromovich, dono do Grupo Synergy, garantiu que o empreendimento será instalado em Alagoas.
“O cancelamento da autorização de financiamento para o estaleiro Eisa pelo Fundo da Marinha Mercante ocorreu porque expirou o prazo dessa solicitação. O empresário German Efromovich já está providenciando um novo pedido. Isso faz parte do processo burocrático exigido pelo Fundo. O financiamento é junto ao BNDES e parte dos recursos empregados no Eisa Alagoas virá das próprias empresas de German”.
Questionado sobre o licenciamento ambiental necessário à instalação do estaleiro, o governador afirmou que o grupo Synergy, responsável pelo estaleiro, tem cumprido com as condicionantes determinadas pelo Ibama.
“A documentação restante exigida ao Eisa pelo Ibama, para que seja dada a licença ambiental, deverá estar sendo encaminhada até o final de janeiro de 2012. A construção da obra em Coruripe está programada para iniciar tão logo essa licença seja concedida. Acredito que isso ocorrerá no primeiro trimestre do próximo ano”.
Teotonio Vilela encerrou a entrevista reafirmando a importância do estaleiro para o desenvolvimento do Estado. “O estaleiro Eisa significa muito para o desenvolvimento de Alagoas. São milhares de novos empregos para jovens e adultos; são milhares de alagoanos podendo se capacitar a uma nova profissionalização; é mais renda, mais cidadania, mais prosperidade para Alagoas”, afirmou o governador.
Fonte:O JORNAL/Assessoria
PUBLICIDADE