Navalshore 2024

Empresa holandesa busca informações no Polo Naval

O representante chefe da Agência Comercial Holandesa para o Sul do Brasil, Erik Baudoin, e o representante adjunto, Luiz Bueno de Freitas Filho, estão em Rio Grande desde o início da noite de ontem. A vinda a Rio Grande faz parte de uma viagem de conhecimento do mercado gaúcho, que está sendo iniciada por Erik Baudoin, que assumiu a chefia da Agência Holandesa no final do ano passado.
Baudoin veio conhecer ao porto rio-grandino e o Polo Naval, com a intenção de também prospectar a possibilidade de uma empresa holandesa se instalar para produzir equipamentos para retirar do mar gás e óleo. “Recebemos uma consulta do fabricante e vamos buscar as informações”, explicou Baudoin.
Baudoin e Freitas Filho irão à Superintendência do Porto do Rio Grande, na manhã de hoje, e pretendem conhecer o porto rio-gradino. Depois, farão visitas individuais, de apresentação, a algumas empresas. Também está no roteiro, para amanhã, uma visita a Pelotas, onde a Agência Comercial Holandesa vai intermediar negócios entre holandeses e brasileiros na área de produtos para serem utilizados na pecuária leiteira.
“Também vamos ver as plantações de arroz e outras culturas e pomares, vocações regionais que interessam aos holandeses”, explicou Luiz Bueno de Freitas Filho. A próxima viagem, depois de Pelotas, está marcada para a última semana de julho e vai contemplar os municípios da Campanha e Fronteira Oeste.

Fonte: Jornal de Santa Catarina



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira