Trabalhos de licenciamento no Rio de Janeiro correm paralelamente, como um plano B
Uma nova reunião para garantir a construção de um estaleiro da empresa OSX em Biguaçu, na Grande Florianópolis, está marcada para esta terça-feira. O encontro é o segundo de três programados e ocorre a partir das 18h30min.
A reunião contará com membros do Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Carijós (Conseca), com o especialista em Portos e Direito Marítimo, Professor Wesley Collyer, que falará sobre água de lastro, e representantes do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, também deve participar da discussão. A reunião tem como intuito, segundo a OSX, apresentar soluções que atendam as exigências da autarquia federal, que considerou que o estaleiro não é viável no município.
Nesta terça, a empresa lançou um comunicado oficial dizendo que iniciou os trabalhos de licenciamento no Porto de Açu, no município de São João da Barra, no Rio de Janeiro, em paralelo ao processo que ocorre na Fundação do Meio Ambiente (Fatma), como plano B, caso o empreendimento seja inviabilizado em Santa Catarina.
Fonte: Diário Catarinense
PUBLICIDADE