O governo do Estado decidiu suspender o leilão do catamarã Barcarena, que seria realizado na próxima terça-feira (15). A data coincidiu com o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo. As secretarias de Estado de Governo (Segov) e de Administração (Sead) aproveitarão para fazer alguns ajustes técnicos no leilão, visando ampliar as oportunidades de acesso para empresas e pessoas físicas de fora do Estado, que manifestaram interesse na compra da embarcação.
A empresa contratada para reavaliar o catamarã ainda não conclui o trabalho. A Sead comunicará oficialmente a suspensão do leilão por meio de um aviso no Diário Oficial do Estado. A previsão é que o novo leilão aconteça somente em agosto.
O navio Barcarena, que pertencia à frota da antiga empresa de navegação Enasa, foi adquirido pelo governo do Estado em 2004 e incorporado ao Subgrupamento Marítimo Fluvial do Corpo de Bombeiros.
O navio tem 50 metros de cumprimento e velocidade média de dez nós. A capacidade é para transportar 400 passageiros. O navio foi rebatizado pelo Corpo de Bombeiros como Grão Pará I, e transformado numa Unidade Bombeiro Militar, utilizada em diversas ações de atendimento a comunidades ribeirinhas.
Fonte: Agência Pará/Ascom/Sead
PUBLICIDADE