Receba notícias em seu email

MSC

Estaleiro Paraguaçu e a Kawasac assinam protocolo de parceria

O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), formado pelas empresas Odebrecht, OAS e UTC, assinou nesta sexta-feira (4) protocolo de parceria tecnológica com a japonesa Kawasaki. O documento tem aval do governo baiano, que patrocinou o acordo. O protocolo foi sacramentado no prédio da Governadoria (Centro Administrativo da Bahia - CAB), com a presença do governador Jaques Wagner, do Secretário da Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa e do presidente da EEP, Fernando Barbosa.

O convênio garantirá transferência tecnológica e capacitação de mão de obra local.

O Estaleiro do Paraguaçu, localizado no município de Maragojipe, no Recôncavo, a 42 quilômetros de Salvador, terá investimentos de R$ 2 bilhões, maior aporte privado realizado na Bahia nos últimos dez anos. Quando concluído, em 2014, terá capacidade para fabricação de diferentes tipos de embarcações, como plataformas, navios especializados, vasos de guerra e unidades de perfuração.

As obras, atualmente na fase de terraplanagem, deverão ser finalizadas em 2014. A previsão é gerar três mil empregos diretos durante a construção e cinco mil após início da operação do estaleiro, além de dez mil indiretos.






PUBLICIDADE




Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira