O Estaleiro TCE acaba de assinar contrato para docagem da monoboia IMODCO-II com a Transpetro. O equipamento será docado nas instalações do TCE na Ilha da Conceição, em Niterói (RJ), onde serão realizados os serviços de limpeza, reparo estrutural e de tubulações, com prazo de 120 dias.
Para João Carlos Marcielato, gerente de Novos Negocios do Estaleiro TCE, esse contrato representa um marco para o TCE no mercado offshore. O estaleiro vem realizando investimentos de peso na busca de qualificação técnica-profissional com foco especifico no segmento de óleo e gás.
A empresa tem parceria com a empresa belga Sarens, uma das mais importantes do segmento de movimentação de cargas especiais a nível mundial, que já mantem no Brasil equipamentos especiais como linhas de eixo hidráulica autopropelida, guindastes de 400, 600 e 750 toneladas de capacidade, torres de içamentos para as operações de "skyding sistem" e também equipamentos denominados "strand jack´s", normalmente utilizados nas operações de remoção de "thrusters" de plataformas e FPSO.
"Estamos realmente focados e buscando mostrar ao mercado um pouco mais de nossa especialização, com compromisso de fornecer serviços e equipamentos com o mais alto padrão de excelência e qualidade", finaliza Marcielato.
Da Redação
PUBLICIDADE