Com a expansão, o negócio de tubos, incluindo as linhas de refrigeração, para água e pancakes, ganhará uma nova unidade de negócios, com tecnologia de produção contínua, ou seja, com capacidade de produzir mais e com maior agilidade. Em uma primeira etapa, a capacidade instalada atingirá 16 mil toneladas e posteriormente, em uma segunda fase de investimentos, dobrará. Outra parte dos recursos será destinada à área de laminados, visando atingir uma capacidade de produção de 40 mil toneladas em 2012, além da melhoria significativa da qualidade dos seus produtos.
PUBLICIDADE
“Nosso objetivo com a expansão das linhas de tubos e laminados é aumentar a capacidade para abastecer o mercado interno e alcançar um nível de produção e qualidade que nos permita exportar e, com isso, aumentar nossa participação no mercado internacional”, explica Regina Celi Venâncio, diretora-presidente da Termomecânica.
A fábrica de tubos receberá uma linha completa de novos equipamentos, englobando em um mesmo processo de fabricação desde o tubo mãe (que consiste no primeiro estágio de produção, após a fundição) até o tubo final, utilizando uma tecnologia conhecida como Casting & Roll.