Navalshore 2024

Firjan convoca empresários para ato público em defesa do Rio

O Sistema Firjan convoca os empresários fluminenses e seus familiares para participar do ato público em defesa do Rio de Janeiro, a partir da concentração marcada para às 16 horas desta quarta-feira, na Candelária. O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, confirmou presença.
Parceiro de primeira hora do Governo do Estado do Rio de Janeiro na defesa dos direitos aos royalties do petróleo, o Sistema Firjan sustenta como argumento que, desde 1960, quando a capital foi transferida para Brasília, que o Rio de Janeiro vem enfrentando perdas econômicas constantes, já que nunca houve contrapartidas financeiras.
O mesmo ocorreu quando da fusão do Estado da Guanabara com o antigo Estado do Rio de Janeiro (1975) e até com a nova Constituição Federal, de 1988, que impediu que o estado usufruísse da tributação (ICMS) como o maior produtor de petróleo do país.
“O mais novo capítulo dessa marcha da insensatez ocorre agora, com a emenda Ibsen Pinheiro, que retira do Estado do Rio de Janeiro mais de R$ 7 bilhões anuais em royalties, colocando em risco, não só a economia do estado, mas também, os megaeventos internacionais da Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016, compromissos já assumidos pelo Brasil com o mundo”, destaca a Firjan a empresários. (da Redação)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira