A Geonavegação, empresa do Grupo Georadar, especializado em serviços onshore e offshore de levantamentos geofísicos, lançou a embarcação Cidade Nova Lima, em 1º de outubro. Designado para operar em toda plataforma continental brasileira, a embarcação foi projetada com o objetivo de apoiar logisticamente as operações de sísmica, com a realização dos serviços de praticagem, lanchas, fornecimentos de água, rancho e óleo. Foram investidos R$ 2,5 milhões na embarcação, que possui 25 metros de comprimento, 17 acomodações e convés de 100 metros quadrados.
O Cidade Nova Lima foi construído pela Indústria Naval do Ceará - Inace, em Fortaleza, e possui autonomia de 7,2 mil milhas náuticas, o que equivale a 35 dias consecutivos no mar. O nome do navio é uma homenagem do fundador e presidente de Novos Negócios da Georadar, Celso Magalhaes, à Nova Lima (MG), cidade onde está localizada a sede da Georadar.
PUBLICIDADE
A embarcação já está em operação na prestação de serviços para a GeoRxT, empresa brasileira de aquisição sísmica offshore.