Receba notícias em seu email

Navalshore

Governo de SP rebate Caramuru

A respeito da notícia entitulada "Seca em hidrovia leva Caramuru à Justiça", do Valor Econômico e replicado pela Portos e Navios, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Logística e Transportes do Estado de São Paulo enviou a seguinte mensagem à redação:

"As declarações do Sr. César Borges de Sousa, da empresa Caramuru, à imprensa mostram total desconhecimento por parte do empresário em relação às ações do Governo do Estado, por meio do Departamento Hidroviário, para retomar a navegação na Hidrovia Tietê-Paraná, que é vital para o escoamento da produção agrícola do país. O DH está solicitando apoio do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) desde fevereiro deste ano para se manter os níveis de navegação na hidrovia, afetado pela estiagem que acomete todo o Estado. Em três meses, o calado de navegação passou de 2 metros para 1 metro, o que levou à paralisação. Mas a ONS preferiu direcionar a água para geração de energia em detrimento da navegação.


PUBLICIDADE



"Mesmo diante das negativas, o DH levou outras sugestões à O N S e outros órgãos responsáveis pela gestão hídrica, como a ANA (Agência Nacional de Águas) visando encontrar uma solução para o restabelecimento da navegação, porém todas as tentativas foram em vão. E paralelamente tentou manobras técnicas (como ondas de vazão) e até cortou peso das embarcações para auxiliar a passagem pelo ponto crítico da hidrovia, em Nova Avanhandava.

"De nossa parte, ressaltamos que continuamos fazendo tudo que está a nosso alcance para restabelecer a navegação na hidrovia Tietê-Paraná e ajudar o setor do agronegócio, especialmente o produtor se soja, a escoar sua produção. O Sr. César deveria também cobrar ações do Governo Federal já as cargas que são transportadas pela hidrovia vêm de outros Estados, especialmente de Goiás."






Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira