A ministra de  Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse ontem que há grande  preocupação do governo em evitar que o Fundo Social do Pré-sal seja  desestruturado durante as discussões sobre o projeto de lei que trata da  distribuição dos royalties do petróleo na Câmara dos Deputados.
Segundo  a ministra, o governo vai continuar o debate sobre a distribuição dos  royalties e espera sair vitorioso. “Há uma grande preocupação de que a  questão do Fundo Social possa ser desestrutura-da e é uma questão  estratégica não para o governo da presidenta Dilma, mas para o país”,  disse em entrevista a jornalistas.[
Na visão de Ideli, os  recursos para saúde e educação são fundamentais. “Vamos continuar  fazendo o debate sobre a questão estratégica dos royalties. A  participação especial para educação é pro-posta inclusive da presidenta,  portanto, não se pode ter dúvida que é um desejo dela colocar os  recursos dos royalties na educação e uma parcela que foi aprovada para a  saúde”, disse. “Vamos conti-nuar debatendo e esperamos ser vitoriosos  na votação”. Ao ser questionada sobre o plebiscito da reforma política  defendido pelo governo, a ministra disse acreditar que em um processo  eleitoral futuro o tema entrará em debate.
 Fonte: Monitor Mercantil
PUBLICIDADE

















