SÃO PAULO - O grupo alemão Freudenberg anunciou ontem ter fechado um acordo para comprar a Vector Technology, empresa sediada na Noruega e com forte atuação em soluções de vedação para o mercado de óleo e gás.
Em nota, o grupo Freudenberg disse que a aquisição é parte da estratégia de expansão global da companhia e de reforço da atuação no mercado de petróleo.
O valor da transação não foi revelado, mas, de acordo com o grupo alemão, o faturamento da Vector é da ordem de 80 milhões de euros. Além da própria Noruega, a Vector tem unidades no Brasil, na Austrália, na Malásia, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Globalmente, conta 280 trabalhadores.
O grupo Freudenberg é uma corporação centenária de origem familiar na Alemanha, que atua em 58 países e faturou 6 bilhões de euros em 2011. A companhia, que iniciou as atividades na Europa no século XIX no mercado de couro, hoje atua em diversos setores, de máquinas e equipamentos a autopeças, lubrificantes e coberturas para pisos. As atividades relacionadas à indústria de curtume, no entanto, foram encerradas em 2002.
Fonte: Valor Econômico/ Ana Fernandes
PUBLICIDADE