O Grupo VICEL, empresa brasileira de serviços técnicos, representante de fabricantes mundiais de equipamentos para tratamentos de águas e efluentes para plataformas e navios receberá, no próximo dia 6 de março, a visita do Chief Executive Officer (Presidente) da empresa norte-americana Aqua-Chem, Incorporated, Dave Gensterblum, que estará no Brasil para formalizar a criação de uma Joint Venture denominada Aqua-Chem do Brasil, sendo 50% ACI e 50% VICEL.
O objetivo desta parceria é a fabricação no Brasil, mais precisamente na planta da VICEL na Zona Especial de Negócios do município de Rio das Ostras/RJ, localizado na Bacia de Campos, de equipamentos para geração de água potável e industrial para navios e plataformas de petróleo offshore, a partir da dessalinização da água do mar.
PUBLICIDADE
De acordo com o Diretor Técnico da VICEL, Eduardo Arruda, a nova empresa atingirá conteúdo local superior a 60% na fabricação de dessalinizadores por osmose reversa logo na primeira fase de produção prevista para o segundo semestre de 2012.
A parceria com a empresa norte-americana para formação da Aqua-Chem do Brasil tem como principal objetivo atender a crescente demanda criada pelas regras da Agência Nacional do Petróleo (ANP) por equipamentos com conteúdo nacional.
“Essa parceria trata-se de um namoro de mais de um ano de duração, cuja união formal estará sacramentada durante esta visita, consolidando a vocação industrial da VICEL e o pioneirismo de suas ações nas Indústrias Naval e de Óleo e Gás desde1995”, destaca o executivo.