Ecobrasil

III Fórum de Desenvolvimento dos Municípios Petrolíferos em Sergipe

Contribuir para o desenvolvimento local e territorial sustentável dos municípios petrolíferos sergipanos, através do fomento à cultura da gestão e do incentivo à construção de redes de cooperação, é a meta do III Fórum de Desenvolvimento dos Municípios Petrolíferos em Sergipe, que acontece dias 27 e 28 de abril, no Hotel Parque dos Coqueiros. A solenidade de abertura, no dia 27, às 20h, conta com a palestra magna “Perspectivas e desafios para os municípios petrolíferos diante da realidade do Pré-Sal”, proferida pelo engenheiro José Renato Ferreira de Almeida, coordenador Nacional do PROMINP (Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo).
Promovido pelo PROMINP e o Governo do Estado de Sergipe, o evento é uma parceria entre a Petrobras e o SEBRAE-SE, com o apoio da Rede Petróleo & Gás, do Movimento Competitivo Sergipe, do Gespública-SE e da Prefeitura Municipal de Aracaju. Palestrantes nacionais e locais apresentam suas experiências e debatem com os participantes nos painéis “Redes Sociais & Desenvolvimentos” e “Gestão & Desenvolvimento no Estado de Sergipe: Perspectivas e Desafios”.
Participam do evento lideranças sociais, políticas e empresariais dos municípios petrolíferos de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Brejo Grande, Capela, Carmópolis, Divina Pastora, Estância, General Maynard, Itaporanga D’Ajuda, Japaratuba, Maruim, Pacatuba, Pirambu, Riachuelo, Rosário do Catete, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão e Siriri.
Como atividade pré-fórum, foi realizado o Workshop “Os Nós das Redes”, nos dias 08 e 20 de abril, onde foi construída a estrutura de governança da Rede de Cooperação para o Desenvolvimento dos Municípios Petrolíferos de Sergipe. O workshop foi ministrado por Carlos Nepomuceno (COPPE/UFRJ e Consultor da Petrobras) e Maria de Fátima Pinheiro de Mendonça (Petrobras).

Fonte: Comunicação Regional Nordeste/Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira