Ecobrasil

Inovação -Georadar terá centro de pesquisa na UFRJ

O grupo mineiro Georadar terá um centro de pesquisa e capacitação profissional no parque tecnológico da Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro. Com investimento inicial de R$ 15 milhões, o grupo pretende ampliar seu portfólio para empresas do setor de óleo e gás. Especializado em serviços onshore e offshore de levantamentos geofísicos, o Georadar venceu licitação para implantar a unidade no parque da UFRJ.

No centro, serão conduzidas atividades de pesquisa e projetos de capacitação de pessoal em áreas como sísmica onshore e offshore, processamento sísmico, meio ambiente, oceanografia, engenharia offshore e navegação. O contrato de 20 anos prevê a possibilidade de renovação para igual período. A construção do centro, que terá entre cinco e seis mil metros quadrados de área, começa em janeiro de 2013.

— O país possui planos ambiciosos para a produção de petróleo e gás. Em 2020, nossas operadoras pretendem produzir mais de sete milhões de barris ao dia. Precisamos nos preparar para esses desafios — ressalta o presidente dos novos negócios do grupo Georadar, Celso Magalhães.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira