Em poucas horas de abertura da Navegistic Navalshore Amazônia, a International®, divisão da multinacional holandesa AkzoNobel, voltada para o segmento de tintas de alto rendimento para embarcações, registrou várias prospecções de negócios, inclusive com visitas marcadas durante o período da feira realizada em Manaus (AM), de 10 a 12 de abril.
Na primeira edição, em 2023, o evento superou as expectativas da marca, com diversos negócios concretizados, o que motivou a empresa a apostar em uma experiência especializada para o cliente com a presença de todo o time de gerentes de especificação técnica durante a feira.
“Nossa expectativa é muito alta ao participar da Navalshore, pois é possível agendar visitas em clientes e concretizar negócios. Somos reconhecidos como uma marca referência em qualidade e sustentabilidade, um dos pilares da nossa empresa”, afirma Giuliano Tramontini, diretor comercial Latam da AkzoNobel.
PUBLICIDADE
“Temos observado movimentações nos estaleiros nacionais, perspectiva de renovação de frota dos principais armadores no Brasil, significativos projetos de construções já estão a todo vapor, além do crescimento na demanda por frete marítimo. Portanto, a perspectiva é que, até o fim de 2024, ocorra um aumento significativo nas demandas”, comenta o executivo.
Tramontini não descarta a possibilidade de alçar novos mercados a partir da Navegistic Navalshore Amazônia. “Já surgiu uma demanda de uma empresa que tem base fora do Brasil que nos viu aqui, veio e conversou e tivemos uma boa perspectiva de futuros negócios. É uma empresa com bases na Austrália, EUA e Brasil. Daqui a pouco estamos expandindo para o resto do mundo a partir daqui, Manaus (AM)”, afirma.
Qualidade
A percepção da marca pelo público local é um fator preponderante no reconhecimento da qualidade do produto, segundo Giuliano Tramontini. “As pessoas reconhecem a International como uma marca de muita qualidade e isso ficou muito claro durante nossa participação na feira. Muitos negócios foram fechados ano passado, fomos surpreendidos positivamente com os retornos que tivemos”, afirma.
Entre as soluções da marca International apresentadas pela AkzoNobel na Navegistic Navalshore Amazônia estão:
Intertuf 262: anticorrosivo epóxi tolerante a superfície, com baixo VOC. É um primer resistente à corrosão em estruturas de aço e exteriores de navios, possui excelente resistência a água e desempenho nos ambientes industriais e marinhos.
Interzone 954: epóxi modificado de alto teor de sólidos, ideal para proteger e manter estruturas de aço nos ambientes mais severos. Também pode ser usado como revestimento de convés. Interthane 990: acabamento poliuretano acrílico alifático de alto brilho. Proporciona durabilidade e pode ser aplicado por spray, pincel e rolo. É uma solução confiável para áreas acima da água, como costados, superestrutura externa, convés externo para projetos de construção nova, manutenção e reparo, ou manutenção a bordo.
Interline 850: epóxi fenólico de alta resistência química, proporciona proteção anticorrosiva às superfícies internas de tanques metálicos utilizados para o armazenamento de uma grande variedade de produtos e insumos, incluindo água potável.
Criada em 1881, a marca International tornou-se sinônimo do mais elevado padrão de cuidados para todos os tipos de embarcações. É, hoje, um dos maiores fabricantes mundiais de tintas de alto rendimento para barcos, revestimentos para iates e proteção marinha.
Sustentabilidade
Ao utilizar o poder das tintas e revestimentos para aproveitar a energia, refletir o calor, proteger as superfícies durante mais tempo, purificando o ar interior e reduzindo o arrasto nos navios, por exemplo, a International ajuda os clientes a diminuir o consumo de energia, aumentar a eficiência, diminuir o desperdício e melhorar a segurança, ao mesmo tempo em que é mais econômico.
Este é um dos passos da marca rumo à meta de redução de metade das emissões de carbono até 2030. Além disso, a International ambiciona atingir 50% das receitas provenientes de soluções sustentáveis; alcançar 100% de utilização circular de materiais; e capacitar mais de 100.000 pessoas em comunidades locais com novas habilidades.