Está na fase de licenciamento ambiental o projeto para construção de um novo estaleiro em Itajaí. A empresa Oceana, criada pelo fundo de investimentos P2 Brasil, deve aplicar R$ 670 milhões na obra. A área onde o estaleiro será erguido já foi comprada, e tem 310 mil metros quadrados.
O empreendimento vai atender a indústria do pré-sal. A Oceana será responsável por fabricar pelo menos quatro embarcações para licitações da Petrobras nos próximos meses.
A construção já recebeu licença ambiental prévia da Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina, em dezembro.
A companhia só aguarda a licença de instalação para iniciar a edificação. A previsão é que a autorização ocorra até a metade de agosto.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Itajaí, Onézio Gonçalves Filho, o novo estaleiro vai causar impacto positivo na economia do município.
- A empresa veio, comprou o terreno e está na fase de licenciamentos. O empreendimento gera emprego, movimenta a cidade e garante renda para a população - diz. O secretário acrescenta que a Oceana vai divulgar detalhes do estaleiro quando a construção da obra for liberada.
Fonte: Jornal de Santa Catarina
PUBLICIDADE