O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, chegará a Maceió às 11 desta sexta-feira. Ele começa sua pré-campanha pelo Nordeste (hoje esteve na Bahia), única região onde a sua principal adversária, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, está na frente do tucano nas pesquisas de intenção de voto.
A agenda de Serra ainda não está fechada, mas ele deve caminhar pelo Centro de Maceió junto com o governador Teotonio Vilela (PSDB), que se diz animado com os resultados das pesquisas que o colocam, pela primeira vez, à frente de outros candidatos.
A vinda de José Serra será importante na estratégia do candidato tucano, que vai tentar ligar a imagem de Lula a do ex-presidente Collor (PTB) e do senador Renan Calheiros (PMDB).
Serra vem devidamente preparado sobre a questão do estaleiro e deve dar declarações contundentes sobre a importância deste empreendimento para o Estado.
A vinda de Serra deve acelerar o processo local, embora o PSDB de Alagoas negue que a vinda do pré-candidato a presidente seja o lançamento da candidatura de reeleição de Teotonio Vilela. Na prática vai ser difícil o ex-governador de São Paulo estar aqui em Alagoas e não pedir votos para Teotonio.
Fonte: Jornal Correio do Povo de Alagoas
PUBLICIDADE