MSC

Kongsberg fornecerá engenharia para dois ro-ro híbridos da Grimaldi

A Kongsberg Maritime recebeu encomenta da Grimaldi Group para fornecer engenharia e tecnologia para dois novos navios roll on–roll off (ro-ro), que serão construídos na China no Estaleiro Merchant Jinling. O contrato foi assinado no quarto trimestre de 2022 e as embarcações estão programadas para entrega em 2025.

As embarcações se juntarão à frota do Grupo Grimaldi de embarcações ro-ro híbridas de baixa emissão, conhecidas como classe Grimaldi Green 5th Generation (GG5G). Doze embarcações GG5G foram concluídas, com a mais recente, "Eco Italia", entregue em outubro de 2022.

As duas novas embarcações operarão em modo híbrido e em um sistema totalmente elétrico a bateria quando estiverem no porto. As embarcações GG5G reduzem as emissões de dióxido de carbono pela metade por unidade transportada em rotas mais curtas.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


“A continuação dessas embarcações representa o futuro das embarcações marítimas comerciais, incorporando tecnologia híbrida prática que permite grandes cortes nas emissões de carbono”, disse a presidente da Kongsberg Maritime, Lisa Edvardsen Haugan. “Desenvolvemos soluções integradas para propulsão híbrida há anos, reduzindo os custos de capex para armadores e opex para operadores, garantindo altos padrões de desempenho em operação com bateria elétrica.”

Com 238 metros de comprimento, boca de 34 metros e arqueação bruta de 64.000 toneladas, os GG5Gs estão entre os maiores navios ro-ro do mundo para operação em rotas curtas.

A Kongsberg Maritime fornecerá sistema de automação marítima e sistemas de controle de propulsão Auto Chief 600, sistemas híbridos, conversores, armazenamento de energia em bateria de 5MWh, sistema de gerenciamento de bateria, sistemas de manobra e propulsão. O contrato tem um valor de 220 milhões de coroas norueguesas.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira