A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande e São José do Norte (Stimmmerg) continua trabalhando intensamente na organização da grande mobilização em defesa do Polo Naval, que acontecerá na amanhã, quinta-feira (12), e que terá como ponto alto a concentração na praça Dr. Pio, às 17h.
Conforme o presidente Benito Gonçalves, diversas reuniões já foram realizadas com a participação do movimento sindical. Vários sindicatos já aderiram ao evento, e ele fez um chamamento para que a população participe. "A briga é de todos, não apenas dos metalúrgicos. Todo mundo tem que se conscientizar e sair para a rua, porque, se o Polo Naval parar, as consequências negativas serão sentidas por todos os segmentos de nossa economia e, consequentemente, por todos os trabalhadores", disse.
Evitar o retrocesso
O presidente do Stimmmerg adianta que a mobilização acontecerá em Rio Grande e São José do Norte. Observa que, se houver uma drástica redução de empregos na cidade, a tendência é a desvalorização dos salários com o grande número de desempregados que haverá.
“Não podemos voltar ao período que havia antes do Polo Naval, quando tínhamos pouca oferta de emprego e mão-de-obra abundante. Isto seria um retrocesso. Inclusive muitas empresas que atendem os estaleiros têm dinheiro a receber e, algumas, se não receberem, poderão até mesmo fechar suas portas. Por isso, o movimento sindical chama todos os segmentos da região para o ato em defesa do Polo Naval, do emprego e dos direitos dos trabalhadores. Mais do que nunca, vamos proteger nossos empregos e lutar para que nossa economia continue em crescimento”, convoca Benito Gonçalves.
Uma nova reunião entre os sindicatos que organizam a mobilização está prevista para acontecer nesta próxima terça-feira (10), na sede do Stimmmerg, em horário ainda a ser determinado, quando serão ultimados os detalhes do movimento de quinta-feira.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE