O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, vai expor nesta quarta-feira (17) aos integrantes da Comissão de Minas e Energia o Plano de Negócios da empresa para o período de 2011 a 2015.
O debate foi proposto pelo deputado Luiz Alberto (PT-BA). Ele adianta que a Petrobras vai investir 224 bilhões de dólares (cerca de R$ 358,5 bilhões) nesse período. Segundo ele, o plano prevê a aplicação de 95% dos investimentos nas atividades desenvolvidas no Brasil e 5% nas atividades do exterior, num total de 688 projetos.
O deputado observa também que muitos projetos serão concluídos apenas no fim da década, incluindo o início da produção em grande escala do pré-sal, quando a companhia planeja pular dos atuais 2,1 milhões de barris de petróleo/dia para quase 5 milhões de barris/dia em 2020, dos quais 2 milhões de barris no pré-sal.
“É fundamental que os membros da comissão possam conhecer com maiores detalhes esse Plano de Negócios, para que possam contribuir com as discussões sobre o tema”, diz o deputado.
Fonte: Agência Câmara
PUBLICIDADE