Alfredo Nascimento deve ingressar hoje com queixa crime contra o governador, alegando que Cid lhe fez acusações indevidas. Obras em BRs no Ceará começam em junho
O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), afirmou que acionará hoje o Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o governador Cid Gomes (PSB), em função das acusações “indevidas” feitas contra ele pelo chefe do Executivo estadual. Por meio de nota, o ministro também informou que não se pronunciará mais sobre o assunto.
“Digo ao cidadão do Ceará que os problemas das estradas serão revertidos. Nosso trabalho será retomado em junho. Ao governador, reservo o meu silêncio. Ele que se entenda com a Justiça”, afirmou o ministro, segundo o documento.
Conforme O POVO publicou ontem, Alfredo Nascimento, também por meio de nota disse estar “surpreso” com as declarações de Cid sobre a atuação da pasta no Estado. Segundo o governador, o ministério mantém uma relação “desigual e descompromissada” com o Ceará.
O governador chegou a sugerir que a bancada cearense fizesse um boicote ao Ministério dos Transportes, numa reação à má situação das BRs no Ceará e classificou o ministro de “inepto”, “incompetente” e “desonesto”, que tem discriminado o Estado.
“Esse ministro, nele eu já perdi a fé. É aquela coisa: promete como sem falta e falta como sem dúvida. Eu chego lá, é umas cortesias danadas, uma gentileza danada. Você sai de lá, parece que ele dá é cotoco pra mim, pelas minhas costas. Só posso imaginar assim. Porque nada do que ele disse até hoje aconteceu. Por isso eu, pessoalmente, confesso que, com esse ministro, não trato mais”, afirmou Cid, na ocasião.
Agora, Nascimento quer que o governador responda pelas declarações na Justiça, por meio da queixa crime que será apresentada no STJ.
Esclarecimentos
No documento encaminhado pelo Ministério à imprensa, Nascimento novamente se disse surpreso pois, segundo ele, a reação do governador veio somente depois do anúncio de um conjunto de “medidas restauradoras” para a malha viária cearense, que teria sido apresentado à bancada do Estado no Congresso Nacional, na quarta-feira passada, 4.
Na data, de acordo com a nota, foi estabelecido para o início do mês de junho, ao fim do período chuvoso, a reconstrução de todas as rodovias federais do Ceará. O órgão afirmou ainda que a reunião não contou com a presença do governador, cujos registros oficiais informam que a última audiência com a participação de Cid deu-se no dia em 29 de outubro, ainda em 2008.
O Ministério destacou que, desde então, o governador não fez nenhum pedido de reunião, e que também não há registro de telefonemas do governador para Nascimento, ou seu antecessor.
Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
O ministro se sentiu ofendido com a forma de tratamento empregada por Cid Gomes ao se referir a ele. O governador classificou Alfredo Nascimento como "inepto, incompetente e desonesto” e disse que ele discrimina o Ceará.
Fonte: O Povo (CE)Thiago Paiva
PUBLICIDADE