A família do engenheiro naval Nobuo Oguri, com pesar, convida parentes e amigos para as missas de sétimo dia de seu falecimento, que serão realizadas na Igreja de São José, no Centro, às 11 horas, e na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, às 17h30, nesta quarta-feira (3).
Membro fundador da Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena) em março de 1962, Oguri morreu na última quinta-feira (27), aos 88 anos. Ele estava internado desde o início de novembro num hospital do Rio de Janeiro. De acordo com Ricardo Oguri, filho do engenheiro, ele faleceu em razão de uma infecção generalizada após uma cirurgia para a retirada de um tumor na bexiga.
PUBLICIDADE
Desde os dois anos de idade vivendo no Brasil, o japonês Nobuo Oguri formou-se em engenharia naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele foi presidente do antigo Ishibrás, atual Inhaúma, onde teve seu primeiro emprego como engenheiro, no ano de 1959. No estaleiro, Oguri participou das primeiras conversões no Brasil dos navios petroleiros Vidal de Negreiros e P.P.Moraes, ambos da Petrobras, para os FPSOs P-31 e P-34, respectivamente.
(Da Redação)