Ecobrasil

Mitsubishi Power conclui demonstração de combustão associada com hidrogênio e gás

A Mitsubishi Power, uma marca de soluções de energia da Mitsubishi Heavy Industries (MHI), conduziu o primeiro teste de geração de energia do mundo em uma turbina a gás de grande porte usando uma mistura de combustível de 30% de hidrogênio enquanto conectada à rede elétrica local e usando hidrogênio produzido e armazenado no mesmo site.

Nesta quinta-feira (30), a Mitsubishi informou ter executado uma demonstração de mistura de combustível de 30% de hidrogênio e gás natural em carga parcial e carga total usando uma turbina a gás refrigerada a ar conectada à rede.

A demonstração foi conduzida usando resultados obtidos através de um projeto subsidiado pela Organização de Desenvolvimento de Novas Energias e Tecnologia Industrial do Japão (Nedo). O experimento verificou a obtenção de baixas emissões de óxido de azoto (NOx) e combustão estável durante a co-combustão de hidrogênio. Revelou também que a mudança de combustíveis de gás natural para mistura de combustível de hidrogênio é possível durante o funcionamento em carga parcial e em plena carga.

PUBLICIDADE

MCI


O teste foi realizado na Instalação de Validação de Usina de Ciclo Combinado T-Point 2 com uma potência nominal de 566 MW dentro do Takasago Hydrogen Park, dentro de sua Takasago Machinery Works na cidade de Takasago, província de Hyogo, no centro-oeste do Japão.

Takashi Tozawa , membro sênior, gerente geral sênior da divisão de negócios GTCC de sistemas de energia da MHI, disse: “É uma contribuição significativa para a implementação da geração de energia a hidrogênio por meio de melhorias na confiabilidade do produto com base em verificações e comercialização acelerada. A demonstração de co-combustão de 30% de hidrogênio com a turbina a gás é um marco significativo e sem precedentes em direção à transição energética, e estamos orgulhosos de que a MHI seja capaz de desempenhar um papel tão importante".



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira