A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo, baseada na Suíça, e líder de mercado na Europa e América do Sul, e o estaleiro FICANTIERI, herdeiro da respeitável tradição em construção naval italiana e um dos maiores grupos de construção naval do mundo, comemoraram o float out do MSC Seaview (momento em que a embarcação flutua pela primeira vez). A cerimônia foi realizada no estaleiro Monfalcone, na Itália, onde a embarcação está sendo construída.
Com 323 metros de comprimento, 154 mil toneladas, e capacidade para 5.179 hóspedes, o MSC Seaview é o segundo transatlântico da geração Seaside e fruto de um protótipo altamente inovador, desenvolvido para que os hóspedes possam desfrutar dos climas quentes e ensolarados bem perto do mar. O meganavio entrará em operação em junho de 2018, apenas seis meses após a inauguração de seu gêmeo, MSC Seaside, que estará pronto para navegar em novembro e que iniciará sua Grand Voyage de Trieste (Itália) até Miami (USA), em dezembro deste ano.
PUBLICIDADE
A primeira temporada do MSC Seaview acontecerá no Mediterrâneo, durante o verão europeu de 2018, oferecendo aos cruzeiristas a oportunidade de conhecer sete portos incríveis, em quatro países: Gênova, Nápoles e Messina, na Itália, Valetta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.
Já na temporada nacional 2018-2019, o transatlântico “seguirá o sol” até o Brasil e fará escalas em Santos, Ilha Grande, Búzios, Porto Belo e Balneário Camboriú, além de outros portos da América do Sul.
“O float out do MSC Seaview é mais um marco importante na expansão de nossa frota. Este navio é parte de nosso plano de investimento de dez anos, por meio do qual entregaremos, até 2020, seis novas embarcações. Nós, da MSC Cruzeiros, estamos abrindo novos horizontes com os projetos de nossos transatlânticos, uma vez que cada nova geração de navios tem como prioridade atender às necessidades de cruzeiristas de todas as idades e com diferentes expectativas”, comenta Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruzeiros
A construção do MSC Seaview foi inspirada por nossa paixão pelos oceanos e pela busca de nossos hóspedes por sol e mar, elementos básicos das férias e que elevamos a um novo patamar, por meio de uma envolvente experiência interativa à beira mar, mesmo durante a navegação. Já somos a marca líder em cruzeiros no Mediterrâneo e na Europa, e este novo lançamento na região contribuirá para ultrapassarmos barreiras, oferecendo um dos transatlânticos mais inovadores a um mercado fundamental para o nosso negócio e com o qual estamos extremamente comprometidos”, concluiu Vago.
“O MSC Seaview representa um desafio que o Fincantieri se orgulha em superar, e o marco de hoje é prova disso. Este é um navio espetacular, o segundo de uma nova geração, que tem colocado a prova nossas habilidades técnicas e gerenciais, sobretudo considerando que este float out aconteceu menos de nove meses depois da inauguração desta nova classe, com o MSC Seaside. Estes belíssimos meganavios requerem muita dedicação e nosso Grupo os entregará para atender às expectativas da armadora em termos de confiança e qualidade”, comenta Giuseppe Bono, CEO do Estaleiro Fincantieri.
O float out é um importante marco na construção de um transatlântico por ser o momento em que a embarcação entra em contato com a água pela primeira vez, por meio da inundação da doca seca. A partir de então, inicia-se a etapa final de sua construção, com a finalização do interior, montagens e mobília.
O MSC Seaview será o terceiro transatlântico de última geração a entrar em operação em apenas 12 meses, após o MSC Meraviglia (inaugurado em junho de 2017) e MSC Seaside (previsto para novembro de 2017).
Fonte: Brasil Turis