A MSC Cruzeiros e o estaleiro Chantiers de l’Atlantique anunciaram, nesta quarta-feira (12), em Saint-Nazaire, na França, a contratação de dois navios da Classe World para entregas em 2030 e 2031, durante o lançamento ao mar do MSC World Asia e a cerimônia da moeda do MSC World Atlantic. As duas embarcações encomendadas vão custar 3,5 bilhões de euros, e a previsão é de que a construção seja iniciada em 2029.
O novo pedido eleva a quase 7 bilhões de euros o investimento da MSC Cruzeiros em quatro navios encomendados na França em 2025. Somados aos navios da mesma classe já em construção no estaleiro francês, o total das encomendas chega a 10,5 bilhões de euros.
PUBLICIDADE
O presidente executivo da divisão de cruzeiros do grupo MSC, Pierfrancesco Vago, afirmou que a empresa considera que a Classe World pode estabelecer novos padrões para o futuro dos cruzeiros, porque os navios estão entre os mais eficientes do em termos energéticos. “Seguimos comprometidos com o uso do GNL, preparando-nos para os combustíveis renováveis do futuro”, disse.
















