O jornalista Ivan Leão morreu, nesta quinta-feira (3) , em sua residência no Rio de Janeiro (RJ), aos 76 anos. Profissional muito conhecido no setor, Ivan foi assessor de comunicação do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), além de empresas como Aliança Navegação, CBO e o antigo estaleiro Emaq. Há mais de 10 anos, era colunista da Revista Portos e Navios. Seu artigo mais recente, sobre os cenários do mercado offshore para 2023, foi publicado no mês passado.
Carioca, Ivan residiu por muitos anos em Salvador, onde formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). No início dos anos 90, trabalhou na cidade do Rio de Janeiro, no Jornal do Brasil, e posteriormente fundou a Ivens Consult, passando a prestar assessoria de comunicação estratégica a diversas empresas e instituições.
Em nota, o Sinaval registrou, com profundo pesar, o falecimento de Ivan e destacou que ele era muito estimado e respeitado na comunidade marítima e de construção naval, tendo sido colaborador e articulista em diversos veículos jornalísticos, entre os quais a Portos e Navios.
Portos e Navios lamenta a inesperada partida de Ivan Leão, que também era assíduo nas edições da Navalshore, onde este ano certamente se faria presente. A direção deseja as mais profundas condolências à família e agradece a colaboração do profissional durante todos esses anos.
Com informações do Sinaval
Artigo - Cenário do Offshore para 2023
PUBLICIDADE