Ecobrasil

Nota de falecimento

O jornalista Ivan Leão morreu, nesta quinta-feira (3) , em sua residência no Rio de Janeiro (RJ), aos 76 anos. Profissional muito conhecido no setor, Ivan foi assessor de comunicação do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), além de empresas como Aliança Navegação, CBO e o antigo estaleiro Emaq. Há mais de 10 anos, era colunista da Revista Portos e Navios. Seu artigo mais recente, sobre os cenários do mercado offshore para 2023, foi publicado no mês passado.

Carioca, Ivan residiu por muitos anos em Salvador, onde formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). No início dos anos 90, trabalhou na cidade do Rio de Janeiro, no Jornal do Brasil, e posteriormente fundou a Ivens Consult, passando a prestar assessoria de comunicação estratégica a diversas empresas e instituições.

Em nota, o Sinaval registrou, com profundo pesar, o falecimento de Ivan e destacou que ele era muito estimado e respeitado na comunidade marítima e de construção naval, tendo sido colaborador e articulista em diversos veículos jornalísticos, entre os quais a Portos e Navios.

Portos e Navios lamenta a inesperada partida de Ivan Leão, que também era assíduo nas edições da Navalshore, onde este ano certamente se faria presente. A direção deseja as mais profundas condolências à família e agradece a colaboração do profissional durante todos esses anos.

Com informações do Sinaval

Artigo - Cenário do Offshore para 2023

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira