Um encontro na tarde desta sexta-feira (2), entre o presidente da Nuclebras Equipamentos Pesados (Nuclep), contra-almirante Carlos Henrique Silva Seixas, e o presidente da Itaguaí Construções Navais (ICN), André Portalis, selou mais um avanço importante do Programa Nacional de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha do Brasil.
Os dois deram início às tratativas para a construção da Seção de Qualificação do Submarino de Propulsão Nuclear "Álvaro Alberto". A peça possibilitará que engenheiros, técnicos e operários realizem suas atividades, em fase de testes, antes de aplicá-las em definitivo nas seções que serão construídas para o SN-BR.
PUBLICIDADE
Com tecnologia francesa, a mais moderna neste mercado, 100 metros e deslocamento de 6 mil toneladas, o SN-BR será o primeiro submarino de propulsão nuclear da história do Brasil, bem como, o primeiro a ser construído no Hemisfério Sul.
O Brasil é um dos poucos países do mundo que detêm um projeto para a construção de um submarino nuclear voltado exclusivamente para a caça de outros submarinos, que não carregará mísseis balísticos.
Fonte: Nuclep