Receba notícias em seu email

Navalshore

OGX terá terceira sonda no Parnaíba ainda no primeiro trimestre

Gerente executivo de desenvolvimento de produção da companhia revelou que o processo de licitação "está bem adiantado"

A OGX espera que a terceira sonda de perfuração da empresa na bacia do Parnaíba esteja operando ainda no primeiro semestre deste ano. O gerente executivo de desenvolvimento de produção da companhia, José Brito de Oliveira, revelou que o processo de licitação "está bem adiantado" e que a unidade deverá se juntar em breve às duas outras que operam na área do bloco 68.

"Queremos que a sonda esteja operando no Parnaíba ainda no primeiro semestre", afirmou Oliveira. A produção de gás na área deverá começar no segundo semestre do ano que vem e, já na primeira etapa, há a previsão de fornecimento de 2,2 milhões de metros cúbicos de gás para a geração de energia em térmicas da MPX, empresa de energia do grupo EBX.

Oliveira ressaltou que poderá haver uma terceira turbina na unidade da MPX, o que poderá exigir, numa segunda fase, uma produção maior de gás. O executivo não descartou a possibilidade de uma oferta maior do insumo na região e acrescentou que a empresa analisa outras utilizações para o insumo, como a implantação de uma planta de liquefação.

Na bacia de Campos, a expectativa da empresa é começar a produção de óleo em julho, com a chegada do FPSO - navio que permite produzir, estocar e transferir o óleo - que será utilizado no teste de longa duração (TLD) na área batizada como Waimea. Inicialmente a produção será de 20 mil barris por dia e chegará a 40 mil barris em 2012, quando a unidade estiver operando a plena capacidade.

Fonte: Valor Online


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira