O empreendimento, que será erguido ao lado do Porto do Açu, terá cais de 2,4 mil metros, com possibilidade de expansão para 3,5 mil metros e capacidade para integrar até 11 plataformas do tipo FPSO
A OSX - empresa do setor de equipamentos para indústria naval offshore do Grupo EBX - informou hoje (22/06) que obteve a aprovação de uma linha de crédito de até R$ 2,7 bilhões do Fundo de Marinha Mercante (FMM) para a construção de seu estaleiro no complexo industrial do Açu, no norte fluminense. A Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu), parceria da OSX Construção Naval e da sul-coreana Hyundai Heavy Industries, será o maior estaleiro das Américas, prometem os empreendedores.
"Vejo nessa decisão do FMM a afirmação do interesse nacional na concretização da unidade de construção naval da OSX, que é um instrumento decisivo para que nós, brasileiros, possamos materializar os benefícios decorrentes do petróleo e gás que temos descoberto nas águas de nosso País", afirmou Eike Batista, presidente do Conselho de Administração da OSX, em nota divulgada pela companhia.
O empreendimento, que será erguido ao lado do Porto do Açu (empreendimento da LLX de Eike), terá cais de 2,4 mil metros, com possibilidade de expansão para 3,5 mil metros e capacidade para integrar até 11 plataformas do tipo FPSO.
A empresa tem uma série de embarcações encomendadas pela OGX, empresa do grupo EBX que explora petróleo na Bacia de Campos, próximo ao local escolhido para o estaleiro. "Somando-se à chancela tecnológica da Hyundai, nosso empreendimento recebe com orgulho e responsabilidade a mais importante linha de crédito para a Indústria Naval Brasileira do colegiado do FMM", disse Luiz Eduardo Carneiro, Diretor-Presidente da OSX.
Fonte: Agência Estado
PUBLICIDADE